quarta-feira, 31 de outubro de 2012


O presidente dos EUA, Barack Obama, chegou nesta quarta-feira (31) a Nova Jersey para visitar junto com o governador desse estado, o republicano Chris Christie, as áreas afetadas pela passagem da tempestade Sandy e falar com alguns dos desabrigados.
O avião presidencial, no qual também viajaram o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, e o diretor da Agência Federal de Gestão de Emergências (Fema, na sigla em inglês), Craig Fugate, aterrissou no aeroporto de Atlantic City por volta das 13h locais (15h de Brasília).
 O governador de Nova Jersey, Chris Christie, recebe o presidente Barack Obama nesta quarta-feira (31) em Atlantic City (Foto: AP)
Obama e Christie devem fazer primeiro um voo sobre as áreas mais danificadas de Nova Jersey, onde Sandy tocou terra na segunda-feira e provocou uma grande devastação.

Ele também aproveitará para agradecer às equipes de emergência.
O presidente americano se reunirá com os desabrigados pela tempestade e inspecionará os danos nas zonas impactadas, anunciou nesta terça-feira a Casa Branca.
A tempestade Sandy continuava perdendo força, após ter causado pelo menos 43 mortes nos EUA, segundo distintas estimativas, enquanto 6,2 milhões de residências continuavam sem luz no norteste do país.
Os estados de Nova York e Nova Jersey foram os mais afetados pela passagem de Sandy


0 comentários: